Dentro do setor de franquias de alimentos  existe um segmento que vem despertando o interesse de novos empreendedores e se destacando mais do que qualquer outro: a franquia de pizzaria!

Por que investir em franquia de pizzaria vale a pena?

As franquias de pizzarias estão a cada dia ganhando mais o mercado, com empreendedores que têm perfil para este tipo de operação, que inclui trabalhar de segunda a segunda, dia e noite, gerenciar pessoas, realizar procedimentos administrativos e contábeis, entre várias outras atividades atribuídas ao sócio operacional. 

As redes possibilitam aos franqueados trabalharem com uma marca consolidada, métodos de operação definidos e público determinado. Estes critérios, aliados ao empenho e afinidade com o negócio, teoricamente, aumentam as possibilidades de obterem sucesso. 

Um dos motivos é que a pizza é um dos alimentos mais amados no mundo todo. As pessoas de um modo geral adoram pizza. Prova do sucesso deste tipo de alimento é que só no Brasil são consumidas cerca de um milhão de pizzas por dia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação de Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP).

Motivos para investir em franquia de pizzaria

Existe uma série de motivos que mostram que investir em uma franquia de pizzaria pode ser um ótimo negócio:

1. Faz parte de um setor do franchising que está sempre em alta

O aumento da variedade de tipos de culinárias, inclusive com novas tendências, como os produtos mais saudáveis e sem lactose, por exemplo, fazem com o que o setor de alimentação saia na frente no que se refere à preferência dos empreendedores na hora de investir em franquias (saiba porque as franquias de alimentos são as queridinhas do mercado). Além disso, o setor frequentemente consegue se manter estável, mesmo em períodos de instabilidade financeira do país. E aqueles que optam por franquia de pizzaria estão investindo em um produto que já é muito bem aceito no mercado, o que em tese, pode ampliar as chances de sucesso.

2. Está de acordo com o perfil dos consumidores atuais

Adaptar a alimentação à correria do dia a dia é motivo de preocupação por parte dos consumidores da sociedade moderna. Isso porque é cada vez mais raro o período que as pessoas têm para ficar em casa, portanto, acaba faltando tempo e disposição para prepararem os próprios alimentos.

Neste caso a franquia de pizzaria pode ser muito promissora, pois o produto é de consumo fácil e rápido preparo, atendendo assim aos consumidores que optam pela alimentação fora de suas residências, ou que têm pouco tempo para as refeições.

Nesse sentido a Vezpa se destaca no mercado! Servimos pizzas inteiras ou em fatias, incrivelmente crocantes e saborosas de forma fácil e rápida, preço justo e alto padrão de qualidade. Quer saber mais sobre o nosso negócio? Acesse este link e nos conheça melhor.

3. Atende ao consumidor em diversos momentos do dia

Geralmente as franquias de pizzaria são mais presentes no mercado do que outras dentro do setor de alimentação, devido ao horário de trabalho diferenciado: as pizzarias também funcionam durante a noite e nos finais de semana, estejam elas em shoppings ou espalhadas em diversos pontos da cidade.

4. Possui variedade de modelos de franquia

Atualmente existem outros modelos de franquia de pizzaria, além dos tradicionais restaurantes, o que possibilita ao empreendedor optar pelo sistema que mais se adapta ao seu perfil:

🍕 Pizzas Delivery: a modalidade é conhecida pelos brasileiros há muitos anos. A novidade é que agora os pedidos também podem ser realizados via internet, o que garante muito mais comodidade para os clientes no acesso ao cardápio. Além disso, o sistema delivery online também permite o agendamento de pedidos. A Vezpa, por exemplo, possui um app de delivery e take away exclusivo que oferece um contato rápido e prático com os clientes.

🍕 Pizzas Pré-assadas: nesta modalidade de franquia as pizzas podem ser preparadas rapidamente, com massas que já chegam prontas para o recheio. A grande sacada mercadológica do processo é que elas podem ser feitas na presença dos clientes. Neste caso, para dar certo, o empreendedor deve investir em ingredientes sempre fresquinhos e na limpeza do ambiente.

🍕 Quiosques de Pizzas: os quiosques de franquias têm chamado muito a atenção dos empreendedores da atualidade. Uma das vantagens é a localização. Pelo fato de o negócio estar instalado no meio de um corredor, por onde passam clientes de um shopping, por exemplo, a chance de chamar a atenção do público é maior. Com boa visibilidade e facilidade de acesso, tendem a captar mais consumidores em vários momentos do dia.

Pensando nesta praticidade toda, a Vezpa inaugurou seu modelo quiosque no maior aquário marinho da América do Sul: o AquaRio. Em um lugar bacana como este não podia faltar a pizza mais amada pelos cariocas. ❤️

5. Possibilita a elaboração de um cardápio saudável

Franquia de pizzaria pode ser a melhor opção para investir no franchising

As pessoas adquiriram a consciência de que vários problemas de saúde surgem como consequência de uma alimentação pouco saudável e por isso estão mais ligadas à qualidade dos ingredientes que compõem os alimentos que pretendem comer.

A novidade é que hoje as franquias de pizzaria se preocupam com a saúde dos consumidores e oferecem também pizzas supersaudáveis com opções vegetarianas, veganas e massas integrais.

6. Promove momentos de interação social

Além das vantagens mercadológicas, alimentícias e funcionais, a pizza também proporciona a oportunidade aos consumidores de entrar em contato com os amigos, reunir a família, compartilhar um momento de diversão e boas conversas.

Para trabalhar com franquia de pizzaria é recomendado fazer uma pesquisa para descobrir quais são as marcas que estão em sintonia com o seu capital de investimento e habilidades profissionais.

É importante saber ainda que o fato de que as pizzas estão muito presentes no mercado também geram, na mesma proporção, uma concorrência bastante acirrada. Mas isso não é motivo para desistir do negócio. Neste caso é interessante fazer o diferencial: a dica é caprichar no cardápio e fazer com que seja bem variado, com muitas opções de sabores.

Outra maneira de fazer a diferença é prestar um bom atendimento ao público, de primeira linha e cordial. Desta forma é mais provável que as pessoas criem o hábito de consumirem a sua pizza, seja em casa ou na loja.

A receita fundamental para o sucesso de um negócio exige também que toda a equipe vista a camisa e trabalhe pesado, com muita energia e zelo no desempenho das funções.